domingo, 20 de março de 2011

Pájaro del Vino - Poema-Canción


(Foto: André L. Soares.
.
.
.
PÁJARO DEL VINO – POEMA-CANCIÓN
(Rubén Vedovaldi)
.
En medio del patio
soplaba la flauta
los parches latían
al ardor del canto
.
y amor era algo
que soltaba dulce
silencio de pájaro
.
la arena se amaba
con manos de niños
que alzaban cohetes
puentes y castillos
.
y vos derramaste
tu efímero sueño
de vino encendido
.
en medio del patio
la luna apoyaba
sus pies delicados
en alada danza
.
y yo deshojaba
las alas del sueño
por mis ojos de agua.
.
.
.
.
.
.
Gravado em disco compacto: ‘CUANDO LA PALABRA CANTA’, com o músico Carlos Medrano, na Argentina, no outono de 1999.
.
Esse belíssimo poema me foi gentilmente enviado pelo autor, o poeta argentino, Rubén Vedovaldi, a quem agradeço imensamente a gentileza, por permitir que eu postasse o texto aqui. Muitíssimo obrigado, ‘hermano’. Felicidade pra você,... hoje e sempre!
.
.
.
.
Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

14 comentários:

  1. lindo post parabens..
    adoro musicas espanholas..

    se puder faça-me um visita..

    abraços..

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:22 AM

    Oi, tudo bem? gostaria de trocar link com seu site, envie o nome e a url que deseja incluir, meus dados seguem abaixo, Após adicionar nosso link entre em contato por email para: marketing@gruporoosevelt.com.br apenas notificando que adicionou nosso link. obrigado e sucesso.

    Grupo Roosevelt
    http://www.gruporoosevelt.com.br

    Grupo Roosevelt Montagem Industrial e Inspeção de Soldas
    Departamento de Marketing
    Telefone: (18) 3401-4731 ou 9147-9917
    www.gruporoosevelt.com.br - marketing@gruporoosevelt.com.br
    Preserve o Meio Ambiente. Pense antes de imprimir este e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo seu blog!
    Se puder colocar o link do meu blog no seu, ficarei grato!
    Cordialmente,
    Gilmar Novaes - DESENHOS REALISTAS
    www.grafiterealista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Passando para parabenizar o blog que está cada dia melhor. Parabéns pelo excelente trabalho!
    Obrigada por seguir o VIVER ME DESPENTEIA.
    Abraços despenteados!

    ResponderExcluir
  5. Lindo blog, um verdadeiro show de beleza, meus parabéns!!
    Estou aqui através de um blog que você segue o Martha Love Elvis, vim conferir,gostei e vou segui-lo também.
    Que Deus cubra tua vida de Bençãos!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite
    Grato pela visita.
    Desejo um bom ano 2012.

    Gostei da tua poesia e voltarei para reler e entender.

    ResponderExcluir
  7. Revenda de E-Mail Marketing

    Revenda de e-mail marketing com planos a parti de R$180,00 envios ilimitados

    Site :www.webenvios.com.br

    E-Mail: contato@webenvios.com.br

    Telefone: (61) 4063-7188

    ResponderExcluir
  8. Excelente blog, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  9. A imagem em si já é uma poesia!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  11. “ENCONTRO COM A ACADEMIA”

    A Academia Machadense de Letras realizará durante suas reuniões, o “Encontro com a Academia”.
    Este acontecimento tem como objetivo, a interação e divulgação das manifestações culturais, através de debates com membros da nossa cidade e região.

    Contatos:
    Carlos Roberto de Souza
    machadocultural@gmail.com
    (35) 8833-9255
    Bog da Academia: http://academiamachadense.blogspot.com.br/



    Você gostaria deter seu texto (poema, conto, prosa, ensaio, matérias de cultura em geral, biografias de bandas, artesanato, turismo, artes plásticas, saúde, vida, sociedade...etc) no blog FANZINE EPISÓDIO CULTURAL?
    Envie seu texto com uma foto sua ou uma imagem relacionada ao texto para machadocultural@gmail.com

    Acesse o blog:
    HTTP://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito seu blog parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu blog ele é muito bem estruturado e organizado.

    ResponderExcluir
  14. Vizinho, eu adoro tudo que voce posta
    sempre.
    Lindo domingo!

    Bjins e meus sonhos e delírios
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir