quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Imprescindível


(Foto: André L. Soares)
.
.
.

IMPRESCINDÍVEL

(André L. Soares)

.

O dia nasceu maravilhoso...

tudo com jeito de novo,

voltando às boas, de repente.

No céu azul há um sol quente,

sorrindo raios de luz

para inspirar o meu desejo.

Eis que vislumbro sua imagem

cada vez mais próxima,

quase que posso tocá-la...

isso aquece e traz calma

ao meu espírito indócil.

.

Por entre carros e pessoas

caminho como quem sai da prisão

e olha o mundo, anos depois.

Parece que passou a eternidade

entre o momento de hoje

e a última vez que fui feliz.

Por isso inalo cada cheiro de folha,

todos os sopros de vida...

– pode haver ali, um pouco de você –

Não tenho fome, mas me alimento

do meu amor imensurável.

.

Procuro novas palavras

talvez, em outras dimensões

para explicar o que sinto

e como vivo essa paixão...

escuto frases,... arisco

e me arrisco numa canção

para falar do meu amor,

de modo repetitivo...

.

...até você compreender

que me é imprescindível...

...até você compreender

que me é imprescindível...

...até você compreender

que me é imprescindível!

.

.

.

.

Leia também:
Gritos Verticais / O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

12 comentários:

  1. Lindíssimo, parabens. bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, doce Poeta!

    Que postagem maravilhosa, meu querido!

    "Imprescindível" é um poema fascinante, feito de sentimentos lindos; um delicioso mergulho de coração nessa sua alma rebelde e bela.

    A belíssima flor que escolheu para ilustrar essa preciosidade também é perfeita. Traduz toda a docilidade das palavras, a essência pura, dessa magnífica inspiração.

    Sabia que o hibisco é a flor da união?



    Ah... querido, imprescindível é sua poesia viu? Lindo, lindo, lindo... Parabéns!

    Beijusssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  3. Bonita sonoridade dos versos!


    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. lindo, imprescindível este amor!

    ResponderExcluir
  5. André lindo poema desculpe por me faltar palavras no comentário.. mas o poema esta completo.. só paz amigo !!!

    ResponderExcluir
  6. liundo poema que expressa de forma exata o sentimento que damos à pessoas que nos são importantes.

    ResponderExcluir
  7. André, imprescindível viver, olhar a vida de maneira melhor, aceitar amar e ser amado, evitar acordar de pesadelos, somente de doces sonhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Show de bola!! Abraços.

    Visitem meu blog: http://ww.rosarionoticias.net

    ResponderExcluir
  9. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: ‘Brasil será capaz de liderar a preservação da natureza no mundo???...’ Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Gostaria de trocar links com vc.
    Os meus blogs são o RENDA WEB (www.rendaweb.net) o MINI SITE FÁCIL (www.sitefacil.org), KIT RENDA EM CASA (www.rendaweb.net/kitrendaemcasa) e o RENDA SOFTWARE (www.rendaweb.net/rendasoftware).

    Se vc quiser posso adicionar o teu link nestes meus blogs e vc adiciona os meus links no teu blog.

    Aguardo contato.

    Grande abraço e sucesso.

    Jairan Lucena

    ResponderExcluir
  11. Nossa, gostei muito! profundo e intenso...
    quero convidar voce para ver meu blog www.almadasestacoesestacoesdaalma.blogspot.com
    comentários são muito bem-vindos!

    ResponderExcluir
  12. boa noite gostei do seu blog tem conteúdo se quiser visite o meu tbm http://maisdinheirobr.blogspot.com/

    ResponderExcluir