sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Samba do Amor Perfeito


(Adam and Eve - Titian)
.
.
.
SAMBA DO AMOR PERFEITO
(André L. Soares)
.
Confessa logo que você me deseja, ............. [ Ele ]
que se falo em seu ouvido você fica louca;
que seu corpo até lateja se ouve minha voz,
que quando pensa em nós, fica toda faceira;
quer rasgar a roupa e se entregar inteira,
quase me implorando um beijo na boca.
.
Confesso logo que eu jamais lhe esqueço, ..... [ Ela ]
que se fala em meu ouvido, acaba toda pressa;
que quando penso em nós, nada mais interessa,
que quando você passa, perco minha cabeça;
nem mesmo sei meu nome, telefone, endereço
e suplicar seu beijo é todo que me resta.
.
Sendo o que se quer, acertaremos o passo ..... [ Juntos ]
no compasso do destino que nos faz unidos;
decididas almas-gêmeas que se apaixonaram,
macho e fêmea que se amam, assaz atrevidos:
somos dois banidos desse Paraíso imperfeito,
revelando a todos que o amor é possível.
.
.

.

.
Leia também:
Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

21 comentários:

  1. Muito lindo o texto, o amor transforma não é? Faz a gente ficar somente pensando nele, faz a gente somente nos envolver a ele, grande sentimento é amar de verdade!

    Abraços ;D

    ResponderExcluir
  2. André, estou aqui não para agradecer o acompanhamento do meu blog, mas para agradecer a oportunidade de conhecer os seus.
    Não faz muito tempo que me liguei em poesias, mas estou adorando ler e escrever, apesar de estar começando.
    Obrigada
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. LINDOOOOOOOOOOOO
    Quantas vezes a gente vive isso, né? " confessa logo".....rs

    beijo
    ............Cris Animal

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente perfeito este Samba do Amor Perfeito! São palavras que adoraríamos ouvir do namorado, um samba sensual, envolvente e romântico ao mesmo tempo.
    Adoro as tuas poesias, parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Interessante o que é a memória. Tenho o teu link em meu blog e li o título da postagem.

    Ai pensei é uma letra que eu conheço enão. Não cohecia esse poema que foi musicado.
    Mas o que eu conheço não é um diálogo em estrofes que alterna os sujeitos...
    é uma que Djavan gravou que não é mais-que-perfeito...
    É imperfeito...

    começa assim:

    '...tinha cá prá mim que agora, sim, eu vivia enfim um grande amor - mentira!
    Passava o verão a agua e pão dava o meu quinhão prá um grande amor Oh!
    Fui muito fiel, comprei anel, botei no papel um grande amor - mentira...
    e segue...

    Aqui um amor imperfeitoplantado na decepção e na constatação de mentiras...
    interessante porque uma lembrou-me outra que há tempos não cantarolava.

    beijos,

    Mai

    ResponderExcluir
  6. E assim começou o amor, sem pecados e sem pudor.
    beijocas,
    Cris

    ResponderExcluir
  7. lindo ! lindo me senti amada rss

    ResponderExcluir
  8. Lindo, André, como tudo que escreves...
    Bjs
    Perséfone

    ResponderExcluir
  9. Sempre é um prazer lê-lo...
    Tem um selo pra vc no meu blog
    Bjs
    Perséfone

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo seu texto, você já públicou algum livro..

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola, somos do blog Poemas e Poesias, gostaria de fechar parceria entre nossos sites,você colocaria nosso link na sua pagina e nós fariamos o mesmo, visando uma maior interação entre nossos leitores e autores.

    http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/

    Aguardo resposta,desde ja agradeço, um bom inicio de semana.Abraços.

    contatoblogagora@gmail.com

    Bob

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito esse poema-canção...


    Ótima semana pra vc,
    bjos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa André vc é o homem das mil facetas...
    Também escreve samba...
    Que show
    Amei esse tb

    ResponderExcluir
  14. Que lindo esse SAMBA!!! Amei!!!
    Um beijo!!!
    Roberta

    ResponderExcluir
  15. olá, vim agradecer por acompanhar o Viver Melhor. E conhecer seus recantos. Bons textos, muita alma nos versos. Abraços, e ótimo carnaval.

    ResponderExcluir
  16. Lobo, tem mais um selinho para você.

    Bjs
    Perséfone

    ResponderExcluir
  17. um samba é sempre bem-vindo, rss! =D

    ResponderExcluir
  18. Tem um selo pra você no Vazio no Espelho!
    abs

    ResponderExcluir
  19. O "Amor Perfeito" em palavras perfeitas. Cada verso teu é uma estrela que descubro no meu Céu. Afinidades poéticas...abraços poéticos!! Fui>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  20. o!o seu poema da pra virar uma musica.

    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br
    http://www.solendasurbanas.xpg.com.br

    ResponderExcluir