quinta-feira, 22 de maio de 2008

O Amor


(Bequest of Catherine - Pierre-August Cot)
.
.
.
O AMOR
(Rita Costa & André L. Soares)
.
O amor é um sacrifício…
o mais doce suplício
meu sonho de martírio
melhor sempre no início.
O amor é mesmo isso…
às vezes, um negócio
íntimo equinócio
do clitóris ao prepúcio.
O amor é imenso vício…
sem hora ou compromisso
desânimos no ócio
nem fácil, nem difícil.
O amor é esquisito…
um gostoso castigo
demônio que é bendito
inflamando o Vesúvio.
O amor é tão bonito…
silêncio e também grito
delícias em dilúvios
calor, dor e abrigo.
O amor é esse bicho…
surgido do impossível
voando em precipício
do inferno ao paraíso.
.
O amor não dá em rios…
nem nasce no Estácio
não se prende a espaços
vai esguio em meio-fio.
O amor não é infinito…
requer tantos cuidados
senão, faz mil estragos
aos mais desprevenidos.
O amor dá veredictos…
condena os omissos
convoca os esquecidos
liberta os infelizes.
O amor vive conflitos…
em flagrante delito
de um lado, puro espírito
de outro, sexo explícito.
.
.

.

5 comentários:

  1. Nem sei como explicar. Os poetas são tão enigmáticos que às vezes assustam.Penso que nem sempre sentem o que escrevem. Será que a lira do poeta é de fato verdadeira?

    Lembro-me muito dos versos de Fernando Pessoa. Para mim sempre sintático, direto, seco, sem meias palavras.

    Tenho falado um pouco sobre política no meu blog, mas vou voltar a literatura em geral, que tanto amo.

    Li sua descrição no Blogsblog, és ateu de fato, se não pq a colocação?

    Sim; o Poema é bonito e com certeza teria muito que escrever a respeito deste sentimento tão sublime, mas vamos por partes.

    Bom dia;
    "LOBO DO MAR"!

    Anna*¬

    ResponderExcluir
  2. Parceiro peço por gentiliza para arrumar meu link/banner pois o clico e puff agora mudou para http://www.clicoepuff.com.br Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Rafael Franco1:39 PM

    Olá, meu nome é Rafael Franco, eu sou dono do Blog www.consideracoes.com.br, eu pretendo abrir no meu site uma área de parceiros no rodapé do site, gostaria de saber se você tem interrese em parceria.

    Eu colocaria um link para o seu blog, e você um para o meu.

    Caso tenha interesse me contate no msn r@rfranco.org

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse poema!!! gostaria de divulgar os poemas de vcs, com os devidos créditos. Posso?? Gosto de divulgar o trablho dos amigos e promover a cultura e as coisas boas. Têm uma postagem boa, falando sobre Hipertensão Arteria e outra sobre Inveja.Gostaria que vcs dessem a opinião de vcs!!!

    ResponderExcluir