sábado, 23 de fevereiro de 2008

Contra o Plágio na Blogosfera


.
.
.
DIREITO AUTORAL
(André L. Soares)
.
...tal descuidada prostituta
que engravida
e enche o mundo,
espalho ao vento minhas crias,
sendo, eu mesmo, pai e mãe
de todos os meus filhos
e faço questão de assumi-los
...feios ou não;...
não aceito adoção,
a menos, claro, que me paguem
para também prostituí-los
ou, quem sabe, óbvio,
até concorde que de graça
os exibam nas esquinas
– para o merecido escárnio –,
desde que citem meu nome
como o autor das criaturas,
posto que,
...feias ou não...
ainda são minhas!
.
.
.
.
.
.
.
A postagem do poema acima representa o apoio deste blog às importantes campanhas desenvolvidas atualmente na 'blogosfera', às quais, desde o início, ofereço meu total apoio.
.
Isso porque, a meu ver, nós que tentamos oferecer aos leitores textos originais, temos que nós unir contra esse crime da falta de criatividade, chamado 'plágio'.
.
.
.
.

Também escrevi contra o plágio em:

Pó(ética) HeréticaSons de SonetosGritos VerticaisNatureza PoéticaO Poema de Cada Dia.

.
.
.

6 comentários:

  1. Anônimo8:24 PM

    Eu tenho navegado por muitos blogs bons... inclusive este que gosto muito, textos com autoria não deveriam ser relocados sem citar a autoria, agora plagiar warez e plagiar o plágio...rsss.

    ResponderExcluir
  2. Saudações Parceiro
    Mudamos de sistema e estamos com novos endereços, atualize-os por favor. Seu blog já está devidamente linkado nos novos blogs.

    Então esses são os novos endereços:

    http://iehdoido.wordpress.com

    http://dropslight.wordpress.com

    Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Saudações Parceiro
    Mudamos de sistema e estamos com novos endereços, atualize-os por favor. Seu blog já está devidamente linkado nos novos blogs.

    Então esses são os novos endereços:

    http://iehdoido.wordpress.com

    http://dropslight.wordpress.com

    Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Angela2:49 PM

    Oi Andre...eu nao sou poeta..mas gosto demais de literatura...
    passei aqui pra agradeecer sua visita ao meu espaço...e ate fico meia sem jeito, pq a maioria das coisas q coloco no meu blo,,,sao todas q eu pego da Internet...mas nao deixo de colocar de onde copiei...ate gostaria de criar alguma coisa rsrsrs quem sabe uma hora nao me vem uma inspiração ne rsrsrs
    Obrigada pela visita e td de otimo pra vc...
    bjo...fica c Deus...

    ResponderExcluir
  5. adorei esse poema

    perfeito!

    ResponderExcluir